quinta-feira, 9 de outubro de 2014

A Caminhada do "Bar da Lú"

“Atrás de uma esquina pode estar à espera um novo caminho ou uma porta secreta”

               J.R.R.Tolkien

Por vezes é difícil dar um nome para uma trilha. O caminho pode ter alguma característica, como uma paisagem, uma cachoeira, um rio, uma ruína, uma pedra, e isso ajuda. Às vezes, o que “batiza” uma trilha é algo inusitado que aconteceu.

Foi assim que iniciamos o que fora chamado no convite de “caminhada das fazendas”. O plano era passar por fazendas na região de Itupeva, lugares bonitos, estradas de terra. 26kms – a serem percorridos na parte da manhã. Para encontrar o caminho de volta, margeamos a Rodovia Bandeirantes, e alguém sugeriu:

- “Será que nesse aglomerado de casas não tem um bar? A gente podia usar o banheiro e tomar um refrigerante”.

*Da esq. para a dir.: Fabio, Claudio, Geraldo, Viviane, Welinton

Não me lembro do autor da ideia, mas foi amplamente acatada. Aparentemente, o banheiro foi MUITO providencial para um dos membros do grupo. Os demais entramos no bar, que se preparava para a festa junina que seria comemorada à noite.

A Lu, que dava nome ao bar, nos recebeu. A visita a seu estabelecimento não teria maior significado, não fosse a frase por ela proferida assim que nos viu:

“Vocês estavam roçando aonde?” disse a proprietária do bar.

Confusos, demoramos para nos dar conta que as botas, as mochilas de camelbak e os walking sticks podiam confundir olhos incautos e fazer-nos parecer roçadores. Foram muitas risadas, e alguns membros do grupo rememoraram que os walking sticks já tinham sido confundidos também com varas de pesca.

Foto: Detalhe da "roçadeira" do Geraldo

Foto: Bela paisagem, e um desejável trecho de sombra

Foto: O grupo mantém passo firme, mesmo após abastecer parte dos cantis com (!!) cerveja.

A Lu nos recebeu bem. Disse que serviria bebidas, mas estava ocupada em função dos preparativos da festa da noite. Sentimos o cheiro do frango no forno, além de outros quitutes prometidos. Combinamos com ela de fazer uma nova caminhada, desta vez agendados para provar de seus dotes culinários! Desde então, este foi o nome da trilha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário