quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A Primeira Caminhada

"A gente não faz amigos, reconhece-os"
Vinícius de Moraes

*Por Geraldo de Moura

O meu batismo na minha primeira caminhada,e entrada no grupo foi através de meu amigo Weliton (vulgo Índio do Estilingue) seria um percurso de 30 KM e como eu estava bem preparado fisicamente aceitei na boa.




Na manha seguinte quando ele passou em casa para me chamar, me deparei com uma espécie de general do exercito americano, com roupas camufladas, botas, mochila, faca, enfim tudo que você possa imaginar em termos de equipamento para trilha e sobrevivência. Fiquei um pouco constrangido ao olhar para o meu amigo e pensei comigo “este cara é louco”.

Bem lá vou eu junto com ele, todo equipado tênis de molas, camisa regata e boné na cabeça a diferença é que eu não estava indo para a academia e sim para trilha de Itupeva. Meus primeiros 8 Km foram tranquilos com a natureza exuberante, arvores, pássaros, muito verde e energia, muita paz interior.



A partir dos 10 km percebi que havia algo de errado, o trajeto de estrada de chão com muitas pedras soltas faziam meus pés virarem, percebi que meu calcanhar estava sendo lixado por minhas meias o que gerou inúmeras bolhas com sangue pisado e ferimentos. Ao final do trecho de ida, já sobre um sol escaldante percebi que eu estava na roça, e que tinha mais 15 km pela frente.

Iniciamos o trecho de volta num ritmo acelerado, pois o Índio do Estilingue não demonstrava qualquer sinal de cansaço, e eu começando a sentir minha virilha, axilas e outras coisinhas mais ardendo de assado. A dor era tanta que travei os dentes e evitava até conversar e pensava somente em chegar ao final desta etapa de superação onde já começava a puxar a perna e não podia desistir. É impressionante como sua mente viaja durante o percurso, em vários momentos parecia que eu não estava ali e sim somente o meu corpo.

Meus pensamentos se voltavam em várias épocas de minha vida, encontros com pessoas queridas e vários segredos que nem mesmo eu sou capaz de entender. Ao mesmo tempo que você viaja parece que você é estimulado e quando percebi já estava no fim do trajeto chegando em minha casa.


Ao chegar, minha esposa se encarregou de prestar os primeiros socorros onde acabei com as pomadas de assaduras de minhas netas. Esta foi a minha primeira experiência,onde hoje tenho muito prazer em caminhar com meu grupo e fazer novos amigos a cada encontro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário