quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Perfil do Participante: Geraldo Antonio de Moura

" A vida é como andar de bicicleta. Para manter o equilíbrio é preciso se manter em movimento."
Einstein

*Geraldo, em primeiro plano, apreciando a paisagem

Geraldo Antônio de Moura, A.K.A - "Tartaruga Ninja", é o de passada mais firme. Virou mito, ao acabar com o estoque de hipoglós do pequeno principado de Vinhedo-SP, após sua primeira caminhada. Geraldo vence subidas como se elas o tivessem ofendido. Você se distrai com alguma conversa, e ele está lá na frente, com a mochila verde que forjou seu apelido. Companheiro de conversa leve, participa do grupo ditando o ritmo, sem reclamar do cansaço. Alterna períodos de grande atividade, e outros em que fica um tanto distante.

Como/Por que começou a caminhar?
A caminhada sempre fez parte da minha vida,desde minha infância no ir para a escola, correndo atrás de pipas, nas vendas de produtos na feira livre, no caminhar atrás de oportunidades de emprego, e também andei muito nos famosos bailes dos bairros próximos de onde morava, enfim como todo garoto da periferia persegue seus sonhos.

Prefere que tipo de caminhada?
Prefiro aquelas caminhadas onde tenho contato total com a natureza, de preferencia trilhas em matas, beira-mar e montanhas.

Qual a caminhada mais desafiadora que já fez?
Com certeza, a Parada do Quilombo, meu recorde até agora - 42Km.

Que caminhada pretende fazer?
Quem sabe um dia Santiago de Compostela.

Qual equipamento considera indispensável?
Botas, com certeza.

Já pagou algum mico? Alguma situação engraçada?
Meu batismo foi a trilha de Itupeva trecho de 26KM, com muitas bolhas e assaduras. Eu estava totalmente despreparado, sem os equipamentos necessários, acabei com todas as pomadas de assaduras das minhas netas.

Uma lembrança inesquecível?
Pôr-do-sol voltando da Parada do Quilombo,Vista do Morro do Urubu(Trilha do Boneti) - Ubatuba-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário