sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Quando você começa?

Nada é tão fatigante como a indecisão e nada é tão fútil
Bertrand Russel

Se você está seguindo este blog e acompanhando a comunicação de eventos, nós esperamos que você esteja se enchendo de vontade de experimentar uma caminhada longa. Por que ainda não nos contatou? Talvez você esteja esperando o momento certo de “pular” no barco, e esteja inseguro(a) quanto a estar pronto(a).

 *Geraldo, Weliton e Fabio

Caminhamos quase todos os finais de semana, aproveitando as estradas da região de Vinhedo, as vezes não o grupo todo, e muitas vezes sem tanta certeza do percurso. Nessas ocasiões, nem sempre convidaremos todos os nossos contatos. Temos a necessária preocupação ao convidar todos para um passeio. Se teremos gente nova, o percurso precisa ser escolhido de modo a não ser muito longo, nem desconhecido. De preferência, deve ser possível um resgate de carro. Ao longo dos dias, estaremos postando aqui as experiências de nossos participantes, mesmo que esporádicos.

*As vezes, passamos por plantações, na esperança de encontrar uma passagem, mas as vezes é preciso retornar pelo caminho já percorrido.

A simples aproximação de uma pessoa ao grupo de caminhada não é certeza de que ela passará a nos acompanhar. Muitas são as razões do alarme falso: há uma distância entre a intenção de trilhar belas paisagens e curtir boa conversa, e a ação de acordar cedo e enfrentar os elementos e as próprias limitações físicas. A preguiça é aquele pecado que não nos manda pro inferno, mas tem que vir nos buscar.

*Geraldo, Weliton e Fabio, ao final de uma trilha. Um misto de cansaço, paz e conexão com a natureza.

Pronto para sair do sofá? Entre em contato (fmichelete@gmail.com), manifestando seu interesse, que convidamos você para a próxima trilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário