terça-feira, 25 de novembro de 2014

Caminhada - Gonçalves - MG

"Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha"

*Por Cláudio Caldeira

Local maravilhoso, cheio de belas paisagens e somente dois dias para apreciar toda a beleza da Região. Claro que não conseguimos e ficou a vontade de um breve retorno.

Após o café da manhã na pousada, nos deslocamos para o ponto de encontro na Fazendo do Guia que iria conduzir aos passeios programados. Fomos recebidos com um gostoso café e chá no fogão de lenha.
* No Otavianos Rancho - Pedro & Rosa - Ao Fundo Pedro (Nosso Guia), Kimie, Paulo e Cristina no momento do café antes da partida.

Partimos para a primeira etapa do dia com sol forte e muita disposição para atingir o alto da pedra. Depois do esforço todos contemplaram e desfrutaram da bela paisagem que nos foi oferecida pela natureza.



Retornamos para a Fazenda com o Guia e tivemos que apreciar o Pinhão assado e o gostoso chá que estava na Chaleira na chapa quente do fogão de lenha.


Após o almoço fomos para a Pedra do Forno para apreciar o pôr do sol. Uma subida íngreme, que se tornou cansativa depois de um leve almoço com a gostosa comida mineira.

Quando chegamos no topo fomos presenteados pela mãe natureza novamente.  As imagens irão dispensar palavras, somente reflexão. A beleza da paisagem bastou para ficarmos em silencio e apreciarmos o que nos foi  ofertado.

*Vania Freixo na Pedra do Forno

*Vania Freixo na descida da Pedra do Forno quando fazíamos a despedida da bela paisagem com o Por do Sol.

Após o jantar ainda tivemos folego (ninguém reclamou dessa Caminhada), o percurso foi do restaurante da Pousada até o Chalé do Paulo para tomar algumas taças de Vinho e conversa agradável juntos dos amigos de Caminhada.


No domingo a programação era a subida da Pedra do Jair (nome dado em homenagem ao proprietário da Fazenda  onde esta localizada essa Pedra). Fomos caminhando até o restaurante, onde iríamos iniciar a subida até a Pedra do Jair. Aproveitamos para relaxar e descansar, porque enfrentaríamos uma subida difícil. Observei a criança que aproveitou esse momento para usar a balança que se oferecia na sombra de uma enorme árvore, e saborear ao vento uma lembrança gostosa.

*Solange Costa no seu momento de criança. 

Depois partimos para a subida até o topo da Pedra e novamente apreciamos a paisagem que foi apresentada aos olhos. Saboreamos a leve brisa sob um calor forte.


*Toda a turma no topo da Pedra do Jair

Depois de dois dias de caminhada, ficou somente a vontade de voltar muitas outras vezes para explorar toda a beleza da região.

2 comentários:

  1. Adoreiiiii!!!! Belo post, bela viagem e as mais belas recordações com essas pessoas incríveis!! Bjusss.

    ResponderExcluir
  2. Adoreiiiii!!!! Belo post, bela viagem e as mais belas recordações com essas pessoas incríveis!! Bjusss.

    ResponderExcluir