segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Perfil do Participante: Fabio Michelete

"Eu não sei se cada um de nós tem um destino, ou se estamos todos voando acidentalmente por aí como uma brisa, mas eu, eu penso que talvez sejam os dois"
Forrest Gump


Fabio Michelete - A.K.A Forrest Gump foi recrutado por Claudio Caldeira na pratica de Yoga e aos poucos fomos fazendo amizade até chegarmos as conversas sobre caminhadas. Cláudio fez vários convites, insistiu, e achou que não iria traze-lo para o grupo, era mais um curioso. Porém apareceu, aceitou o convite e trouxe boas sugestões e tornou-se o fotógrafo oficial. Com relacionamento fácil, adaptou-se rapidamente e já é um dos que nos acompanha em qualquer tipo de caminhada. Sempre está disposto a colaborar, traz boas ideias e durante as caminhadas é o participante que sempre adiciona um pouco de conhecimento ou motivos de risadas para o grupo, porque esta com alguma piada pronta ou um relato de experiências das muitas leituras que faz.

Como/Por que começou a caminhar?
Para emagrecer, e para acalmar a cabeça. Eu tinha bons resultados correndo, e ainda gosto de fazê-lo, mas por alguma razão meus treinos não estavam deslanchando. A caminhada veio por sugestão de um amigo, e me identifiquei naturalmente. Agora, é o benefício pra cabeça que mais conta. Sou menos louco depois de 4h de caminhada.

Prefere que tipo de caminhada?
Caminhadas com sombra, mas com boa dose de subida. Mais de 20kms, menos de 30 – parece ser a distância ideal. Transpirar é libertador.

Qual a caminhada mais desafiadora que já fez?
O k2 – veja relato neste blog. Foram 43kms, com poucos descansos e muita subida.

Que caminhada pretende fazer?
Pretendo fazer uma que demore mais de um dia – e demande dormir em barraca ou alojamento. O lugar, sendo natureza, importa pouco. Queria mesmo era ficar com meus passos.

Qual equipamento considera indispensável?
É pegadinha? Papel higiênico..rsrs. Ok. As botas e a mochila com água. Não saia para caminhar sem elas.

Já pagou algum mico? Alguma situação engraçada?
Por causa do calçado da primeira caminhada,  ao final meus pés tinham tantas bolhas que fui flagrado por minha esposa indo ao banheiro “de gatinho”. Numa subida na serra do Japi, tropecei num galho, arrebentei um walking stick e ainda beijei o chão. Foi sem consequências, mas me surpreendeu. Foi tudo muito rápido, e lá estava eu sentindo o gelado do chão na minha bochecha.

Uma lembrança inesquecível?
É difícil escolher. O pôr-do-sol numa caminhada de 41kms que fizemos em Itupeva. O barulho da chuva na capa na primeira vez que peguei um aguaceiro forte. O barulho da música da venda, na última curva do “limoeiro”, indicando que estava chegando. A primeira caminhada noturna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário