quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Travessia Rui Braga - Parte 1/3 - Parque do Itatiaia

"Podemos viajar por todo o mundo em busca do que é belo, mas se já não o trouxermos conosco, nunca o encontraremos"
Emerson

*Por Wagner Marrane - Fotos de Leni Megumi Mori

Lá estava eu de novo no Itatiaia. Seria minha primeira caminhada na chuva, e tudo indicava que a aventura iria ser a maior. A emoção tomava conta por esta variável.


Nada iria tirar o gostinho de ver novamente meu Itatiaia.Vamos lá! Munido de uma capa de chuva, comida e água, fui preparado. Para esta caminhada decido ir junto com o grupo do meu amigo Paulo, diga-se de passagem, sábio homem dos caminhos. Um grupo pequeno, mas animado! Desde da saída até a chegada foram boas risadas e histórias. 


Uma pratica nessas viagens é a de cada um contar o que viveu pelos caminhos do mundo. São histórias, não escritas, que sempre merecem um lugar na recordação de quem ouve.

*Aproximadamente 27km, trechos que mais parecem pinturas, desenhados com todo cuidado pela mãe natureza.

Esse grupo animado foi durante todo o percurso transformando aquele ambiente natural, tornando-o mais alegre e cheio de vida.

Como em todo bom caminho, somos chamados a ajudar e tive a oportunidade de socorrer mais duas pessoas. O primeiro foi Jose (Zé) que ao sofrer um tombo teve escoriações no braço. Dado minha última experiência, estava munido com um kit de primeiros socorros que deixaria qualquer hospital público com inveja....rs


A segunda foi a Cassia, que com bolhas estava começando a deixar de curtir o caminho para curtir as dores. Uma boa dose de microporos produziu nova "sola do pé", e ela estava pronta para curtir o restante do caminho. O local é muito rustico, te leva a uma viagem pelo tempo, com os abrigos e casas de colonos abandonadas ao longo do tempo.


Continua no próximo post...


Nenhum comentário:

Postar um comentário